sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fechando a fuselagem.

O kit esta fluindo bem, e mesmo com uma semana agitada, consegui, com poucas horas por dia de trabalho, prepara-lo para fecha-lo. O kit é bom, então a montagem flui bem.
As peças encaixam muito bem na fuselagem. A junção da fuselagem é mediana. Na parte de cima, o kit encaixo muito bem, na parte de baixo já tive que usar um pouco de força. A caixa de roda traseiro é alguns milímetros maior do que o lugar onde ela vai encaixada, forçando assim os lados da fuselagem na sua região. Nada de muito grave. Pra quem ta acostumado a montar “tranqueira” como eu, tira isso de letra.
Até agora, usei a cola extra thin tamiya para as partes da fuselagem e o putty da valejo para as pequenas falhas e desníveis. Devem perceber que não usei nada de forte e agressivo como Bonder ou Green Putty ainda, mas ainda não lixei completamente. Mas acredito que não haverá mais complicações a respeito.
Ontem a noite, também, aproveitei um tempinho que eu tinha, enquanto a cola da fuselagem secava, adiantei para trabalhar nos trens de pouso e asas. O trem de pouso dianteiro pode ser montado com antecedência (mas colado ao avião), já o traseiro, não recomendo. Eu apenas trabalhei nas peças. Para acertar seus braços é preciso monta-lo no avião, e isso é só para frente.

Hoje, ao me encontrar com meus amigos Kevork e Marcelo Guerra na HO, foi proposto um novo projeto para depois da convenção do GPPSD. Cada um irá montar um bf-110. Sempre que há esses acordos, eu acabo sendo o único que alcança a meta, assim como foi com o P-51, JU-88 e o ultimo que hera fazer alguma coisa na neve (eu fiz um Flackpanzer IV caiado que esta pronto, mas ele ira em um diorama que ainda não esta pronto, por isso, desse projeto eu não posso falar muito), mas mesmo assim eu me divirto muito, e acabo entrando na brincadeira. Por isso, aguardem um bf-110 para os próximos meses. Aceito sugestões para escala, kit e versões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é muleke...é uma brincadeira que será séria..rsrsrsquer dizer que aceita doações de kit do bf110? Vou pensar...que tal ganhar um da fujimi 1/72 Versão B/C? Abraços!

Bruno Santin Cascapera disse...

Aaa, borguinho, só vc mesmo! O que eu posso dizer... acho que aceito! Hahaha.

Bruno Santin Cascapera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.