segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fim de semana produtivo.



Fim de semana de Dias das Mães, friozinho, pouco dinheiro, nada melhor do que sentar e trabalhar em um bom kit. E foi isso que fiz. Trabalhei nas emendas de fuselagem, um trabalho chato que todos os kits dão. A diferença entre um kit bom e um kit ruim é o tempo que se leva para tapar as emendas. Apesar de esperar um encaixe melhor, as emendas logo sumiram.


Colei algumas peças que faltavam na fuselagem, como o bocal do canhão e a protuberância da parte traseira. Existem dois detalhes que vão na lateral na fuselagem, perto das caixas de rodas (não sei bem pra que servem no avião de verdade), que não possuem os furos para serem encaixados. O manual não diz nada sobre furar a fuselagem,mas há umas marquinhas na fuselagem para que seja furada, mas mesmo assim, não existe marquinhas para todos os pinos da peça. Não chega ser uma “catástrofe”, é apenas para quem for montar ficar atento.


Colei também os profundores e asas. Os profundores encaixam na fuselagem apenas por um pininho, para quem queira ajustar a posição dos profundores, e é difícil acertar a angulação nas pás. As asas necessitam cuidado na hora de acertar a angulação também, porque elas não se moldam direito a fuselagem e cada asa pode se acomodar de um jeito diferente. O friso que se forma pode ser preenchido com um putty leve. No caso, continuo usando o putty Valejo.
Voltando ao caso do bf-110, parece que meu “mecenas” vai me contribuir com um kit. De antemão já agradeço DENOVO ao meu grande amigo Kevork.
Por hoje é só. Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário: