domingo, 18 de maio de 2008

O Tranca Kit ataca novamente!!!


Esta semana pude trabalhar menos do que gostaria. Final de semestre é sempre uma correria danada na faculdade. Mas fiz força e mantive pelo menos uma horinha diária de trabalho.
Durante a semana iniciei a pintura do avião. Comecei por baixo, utilizando a cor insígnia White. Dentro das caixas de roda utilizei branco fosco. A diferença é pouca, mas é visível, então vale a pena mudar o tom de branco da fuselagem para a caixa de roda. Iniciei também a pintura da parte superior, utilizando um tom de Gull Grey.


Este fim de semana foi de tremendo azar e atrasos neste projeto. No sábado, organizando as peças para a pintura, dei por falta de uma porta lateral do avião. Procurei, procurei, procurei. Perdi por volta de uma hora tentando achar a peça. Achei ela no dia seguinte, depois de ter desistido de procurar. Já havia dito em um post anterior sobre o encaixe dos profundores. Pois é, os dois caíram ao mesmo tempo, sozinhos. Tive que pino-los, perdi mais um tempo corrigindo isso. Um problema que havia acontecido comigo uma vez montando um fujimi, aconteceu novamente, no sábado. Um parte da junção da fuselagem se acentou, fazendo aparecer de novo a junção das fuselagens, jogando fora toda a lixa, massa e tinta que já havia entrado ali. Senti que naquela região, atrás do cockpit, havia um certo jogo, um barulhinho quando apertava ali. Se apenas pusesse cola por cima, não iria adiantar muito. Para resolver o problema, eu fiz pequenos furos onde as fuselagens se juntam, preenchi com cola e fiz o acabamento. Mas não foi tão simples. Eu arrumei a “estrutura” local, mas ao preço de ter que refazer vários scrabs, passar massa, lixar, dar primer, lixar mais... É não acabou por ai. Trabalhando no avião, dei por falta de uma peça que fica embaixo do leme do avião. Mais uma hora procurando, mas essa eu não achei.
Não sei o que fazer a respeito ainda. Estou tentando entrar em contato com a Hobby Boss, mas não estou conseguindo. Por enquanto, vou continuar nele mesmo assim. Espero que ache a peça ou alguma outra solução.


Isto tudo é obra de um Exu, que nem mesmo os pais de santo conhecem. É o Tranca Kit, uma alma do mal que atrapalha os modelistas. Este fim de semana ele estava comigo! Amanhã pela manhã vou procurar alguém para fazer um descarrego, porque tinha tudo para estar já no acabamento deste avião, mas ainda estou na pintura.
Uma boa semana a todos, e Sarava!

Nenhum comentário: