sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bv P194, review da montagem e mais fotos.

Bv P194 1/72 da Revell é um kit sem sustos, apenas o susto de ver a ilustração da caixa e notar que se treta de um raro avião excêntrica.
É sem duvida um kit honesto, da nova geração de kits na escala 1/72 que vem enriquecendo a escala. O molde do kit data de 1997, 13 anos atrás, mas, que para o mundo do plasti e pouco e representa um kit recente, e é. O kit é feito no bom plástico cinza da Revell, bem resistente a solventes e com rigidez na medida, facilitando o trabalho sem perder a firmeza depois de colado. O molde é bem rico em detalhes para a escala, e suplanta em partes a falta de acessórios a parte para o kit (eu pelo menos não achei, mas confesso que não procurei muito, pois estava interessado em fazer um trabalho mais simples confiando na riqueza de detalhes do molde).
O esquema de montagem é simples e bem feito, apesar do manual da Revell confundir um pouco nas passagens, mas nada muito grave. O esquema do manual é o velho conhecido da revell, simples, monocromático e as vezes de traços grosseiros, mas cabe bem ao kit sem maiores problemas. O maior pecado na minha opinião é não haver um esquema de cores colorido.
O interior é excelente, em alguns momentos se assemelha a peças de resina, e tudo tem seu encaixe dentro da fuselagem, e é até um pecado pois quase tudo some depois que a fuselagem fecha.
O encaixe da fuselagem não apresenta maiores problemas alem da emenda. O encaixe das asas é sólido e gera uma pequena fenda entre fuselagem e asa. Detalhe para quem for montar para o alinhamento das asas com a fuselagem. O conjunto consiste de cinco partes, duas fuselagens, duas asas e uma pequena asa de ligação, podem gerar alguma dificuldade de alinhamento. O posicionamento do profundor ao leme não é muito legal e de difícil alinhamento. O motor radial tem um bom encaixe a fuselagem, mas mesmo assim pode haver a chance de encaixar ele de forma errada. Existe a possibilidade de fazer o motor com o capô abertos, mas faltam detalhes as peças do motor, por isso optei em fazer fechado. Já o bombay e bem detalhado e vale à pena fazer aberto.
Agora estou no estagio de pintura, por isso ainda falta avaliar trens de pouso e canopy, mas já adiantando que se mantiverem o nível do kit, não apresentaram maiores trabalhos. Por enquanto minha avaliação é bem positiva, trata-se de um kit bem divertido para trabalhar e pode ser opção para iniciantes.





Nenhum comentário: