segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bf- 110 c/d 1/72 fujimi, considerações finais.

Na busca por levar a serio kits pequenos e esquecidos, me deparei com o bf 110 c/d 1/72 da Fujimi, um kit que muita gente tem, poucos montaram e muitos perderam a chance de lidar com um bom kit.
Quem já montou um kit 1/72 da fujimi, não vai estranhar na hora que se deparar com um desses. Como um kit tradicional da fujimi, ele é bem detalhado em alguns pontos, totalmente omissos em outros, de plástico frágil e montagem de nível moderado. Mas é um kit que vale a pena, pra quem gosta do avião, o resultado final é bem vistoso. Vale ficar atento a alguns detalhes.
O principal é o plástico típico da fujimi. É um poliestireno bem frágil a solventes como thinner, então vale ficar atento quem usa tintas sintéticas, automotivas ou mesmo acrílicas com thinner, o plástico arrepia muito fácil. As emendas assentam com o tempo, então é comum em kits da fujimi aparecerem junções que você tenha tido todo o trabalho de tirar. Minha recomendação e usar colas de reação, do tipo Jet, em doses generosas (mas que não estraguem ou manchem o kit) e usar também massas putty medias e grossas.
Também vale frisar que interior e caixa de rodas são bem fracos, e qualquer alteração nestes setores são bem vindas.
Fora isso, o kit não tem mais surpresas. Segue a foto.
Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário: