quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reparos









Como eu já disse antes, o desmanche deste kit revelou muitas áreas danificadas com cola. As colas de antigamente, muito mais corrosivas e nocivas que a maioria das colas de hoje fez enorme estragos em várias superfícies. Ai não tem jeito, é lixa e massa pra reparar os estragos.

Algo que deu muito trabalho também foi a retirada da massa que vedava o casco e outras peças. Não sei bem que tipo de produto foi utilizado, um colega meu das antigas sugeriu que se tratava de massa de calefação, só sei que aqui tornou-se algo gosmento no interior do kit. Até este ponto não temos muito que falar, o trabalho foi lixar, lixar, lixar...

Rolou nessa semana que passou um desafio do qual eu entrei. Juliano, professor e modelista, junto com o “Carlão”, modelista e mecânico da HO, começaram o desafio de transformar um avião qualquer, sucateado, na escala 1/48 em um carro de corrida, com ares de off-road. Eu encarei o desafio, em breve publico fotos do meu Hs-129 transformado em carro de corrida.
Um forte abraço a todos e até a próxima!   

Nenhum comentário: