quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Olá velhos amigos leitores do meu blog.




Feliz ano novo!
Estou de volta ao meu blog depois de um longo tempo em que o plastimodelismo estava por baixo na minha vida. Estava empenhado em outras tarefas e hobbys novos, e quando dava, me embrenhando na SB-17 que foi sem duvida o kit mais difícil que já fiz até então. Não me refiro a dificuldades técnicas. O kit em si não foi difícil, e pintura, muito trabalhosa, mas de técnicas simples. Apenas fui vitima do “tranca-kit”, como já disse antes aqui no blog. Nada dava certo neste kit. A fuselagem veio torta, o primer empelotou no aerógrafo, a tinta reagiu com o plástico, o amarelo não pegava direito por cima do prateado, o barco não tem encaixe com a parte de baixo da fuselagem, os trens de pouso são tortos, a bequilha quebrou “algumas vezes”, as transparências não encaixavam com a fuselagem, e por ai vai...
Quando o kit não flui, o modelista não se diverte, e quando ele não se diverte, não monta, e foi o que aconteceu comigo. Mas eu fiz um esforço para deixa-lo no ano passado e começar o ano com coisas novas. Não estou com as fotos dele aqui, mas em breve colocarei.
Comecei 2009 com dois projetos, um novo e um velho. O velho já rodou por aqui no blog e estava parado. Voltei meus olhos para o king 1/72 da revell. Ele já estava pintado e agora estou terminado a montagem e indo para o acabamento. É um kit maravilhoso, já disse isso aqui, e ele esta me trazendo o prazer do hobby novamente.
O segundo projeto e o bf-110 fujimi 1/72 que estou montando junto aos meus colegas do antes extinto, agora renascido Olímpo. O kit é mediano, é de uma safra antiga da fujimi de kits que já foram os melhores até uns quinze anos atrás mas que estão superados. Porem ainda são imbatíveis no quesito detalhe externo, e mesmo ultrapassados, ainda são muito bons e muito gostosos de montar. Em outra ocasião falarei mais dele e colocarei alguma foto.
Queria terminar falando do GPO que esta de volta em 2009, reunindo-se todas as terças, mas infelizmente não posso convidar ninguém a se juntar a nos nas montagens. O clube esta em uma sala nova, menos que a antiga, estando disponível para nos apenas nas terças e com cada centímetro disputado pelos integrantes. Infelizmente não cabe mais ninguém montando, mas visitas sociais para um bom papo, tirar duvidas e ver a nossa vitrine de kits são bem vindas.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário: