Quando alguem procura um modelista para a montagem sob encomenda, trata-se do kit, versão, nivel de acabamento e preço, e se espera que o modelista faça algo digno de seu nivel de capacidade e ate mesmo de fama no hobby. Mas confesso que é primeira vez que sou procurado para restaurar kit do qual o valor é unicamente sentimental. Não é apenas um amontoado de peças prontas para virarem um modelo, cada pequena peça presa ao kit tem o seu valor.
Isso tudo engrandece o desafio, e como sempre, o kit deixa de ser do cliente e passa ser meu, pelo menos pelo tempo em que demorar a montagem, e passa para mim toda a responsabilidade, e também o carinho, sobre o kit.
A perspectiva muda quando o kit tem uma importância do "jeitinho" que ele é. Minha função aqui é apenas deixar ele novo de novo, recolar algumas peças e etc. Não necessariamente a realidade é uma meta obrigatória, mas se eu fui designado para montagem por ser um bom modelista, eu preciso colocar esse meu talento no kit.
Sem duvida é um desafio. Nas próximas semanas veremos as escolhas, as modificações e os efeitos que colocarei nesta primeira parte do desafio, um harbor tug da Revell que como mostra as fotos, já estava bem simpático para um kit com mais de trinta anos...
Um bom domingo para todos, um feliz dia dos pais, e uma boa semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário